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    [Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

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    chico2611
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    [Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

    Mensagem por chico2611 em 9/6/2010, 22:57

    Olá galera, hoje estarei ensinando como extrair e modificar arquivos do Grand Chase.

    Arquivos necessários:
    Quick BMS - Extrai arquivos .kom
    Kompacter - Compacta arquivos para um .kom
    Python 2.7 - Necessário para funcionamento do Quick BMS e do Kompacter.
    NVDIA Plugins - Plugin para photoshop necessário para modificar os arquivos visuais do Grand Chase em .dds
    Photoshop - Necessário para modificar imagens.



    Downloads:
    Adobe Photoshop CS5


    Adobe Photoshop CS5

    Scan ;D



    Bem... vamos la.

    Há varios arquivos que podem ser modificados na pasta Texture do seu Grand Chase, em que poderá mudar o visual de coisas. Um mini dicionário do que cada arquivo contém:


    Texture:
    Pasta Anim = Animações, movimentos etc.
    Pasta Particle = Ataques em geral, como flechas, bombas, skills etc.
    Cursor0.dds = O Mouse do GC ( ja tentei modificar e não consegui )
    emoticon0.kom = As propriedades dos emoticons do GC ( Não editaveis )
    fight0, fight1, fight2 e fight3.kom = Golpes e propriedades da luta.
    fortool.kom = Botões e propriedades de PvP.
    todos os loads.dds = Imagem a ser exibida quando o Grand Chase carrega.
    todos os maps.kom = Fundos e plataformas de missões e PvP
    minigamemap.kom = Fundos e outras propriedades dos minigames.
    minigameobj.kom = Balões, Barris e outros dos minigames.
    todos os sbta.kom = Pacotes, acessórios e itens da loja/iventário.
    skillicon.kom = Ícones das skills
    skillimage.kom = As imagens das skills
    spark0.kom = Algumas skills e golpes, e propriedades de missões ( possivel criação do futuro auto kill )
    specials.kom = Skills e ataques.
    specialfaceimage.kom = A cara da Mari ( também não sei pra que serve :O )
    todos os squares.kom = Propriedades, caracteristicas e fundos e plataformas do plaza.
    tex_monsters.kom = Os monstros do Grand Chase
    tex_pet.kom = Os pets do Grand Chase
    texnpc.kom = NPC's, como os do plaza.
    todos os ui.kom = Os botões de começar jogo, dar ok, iventário, comprar iten etc.




    Modificando os arquivos.

    Primeira etapa: Extração.



    Baixe o Pack e abra o Quick BMS, uma janela de pesquisa sera exibida.


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    Abra o arquivo kom.bms na pasta do Quick BMS. Uma nova janela sera exibida.



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    Agora abra o arquivo .kom que você deseja extrair. Eu usarei o map0.kom. Uma nova janela sera exibida.

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    Agora crie uma nova pasta no desktop e procure ela no programa e salve.

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    Pronto. Extração completa.


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    Segunda etapa: Modificação

    Abra o NVDIA Plugins e instale ele. Aceite as regras. Vai perguntar se você quer receber novidades, selecione "No Thanks". Pedira o local do seu photoshop, então você poe e clica em install.

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    Abra o photoshop e clique em File >> Open.

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    Agora va na nova pasta que você criou no desktop e procure por arquivos .dds. Abra qualquer um.

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    Agora modifique o arquivo como você quiser. Caso não saiba mecher, procure tutorials na area de Design.

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    Salve com o mesmo nome do arquivo em dds. Uma janela aparecera. Clique em Save.

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    Etapa Final: Compactação

    Deixe no desktop a pasta com os arquivos modificados, o kompact.bat e o kom_create2.kom.


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    Abra o Kompact.bat. Ele pedira o nome da pasta dos arquivos modificados. Ponha o nome e pressione enter.

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    Ele pedira o nome do arquivo que sera criado. Ponha somente o nome do arquivo, sem o .kom no final. No meu caso, map0

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    Pronto. O Arquivo modificado .kom esta no seu desktop.

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    Testando o arquivo.

    [color=red] Abra o Patch, espere carregar 100%, mais ainda não entre.

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    Copie o arquivo editado .kom e cole na pasta texture do seu Grand Chase. Quando pedir para substituir clique em sim.

    Entre no GC e teste seu arquivo. Parabens! Você criou um Mod. PS: Eu não modifiquei o mapa todo, só um pedaço.



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    Re: [Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

    Mensagem por MrViSiBLe em 9/6/2010, 22:59

    nuss q top veio parabens

    Agradecido Wink


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