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    [Tutorial] Configurando o OpenKore

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    MrViSiBLe
    Fundador ViSiBLe
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    [Tutorial] Configurando o OpenKore

    Mensagem por MrViSiBLe em 9/9/2010, 06:54

    Olá, aqui segue um simples tutorial ensinando como configurar seu OpenKore.

    Introdução:
    Digamos que eu estou no lv 25, e quero ir upar nos Lobos com meu OpenKore, o que faço?


    Clique (CTRL F) Dentro do config.txt, encontrado na pasta control, e procure por "LockMap" , você irá achar isso:

    lockMap
    lockMap_x
    lockMap_y
    lockMap_randX
    lockMap_randY

    Do lado de lockmap você colocará pay_fild02 (mapa dos lobos, opcional) . Ficará assim:

    lockMap pay_fild02
    lockMap_x
    lockMap_y
    lockMap_randX
    lockMap_randY

    Pronto, agora o OpenKore já sabe onde irá upar.
    Digamos que eu tenho 200 pots, e quando chegar a 50, quero ir comprar mais, como faço isso?
    Clique (CTRL F) Dentro do config.txt e procure por BuyAuto, você irá achar:

    buyAuto {
    npc
    standpoint
    distance 5
    price
    minAmount 2
    maxAmount 3
    }

    você irá configurar o buyauto para comprar Pots laranjas (por exemplo) quando tiver só com 50 (exemplo) no inventário, e ele irá comprar no
    máximo 150 para completar 200, ficará assim:

    buyAuto Orange Potion { <- O item a ser comprado antes da { SEMPRE
    npc payon_in01 <- O npc que venderá o item (Vendedor de utilidades)
    standpoint <- Não mexa
    distance 5 <- A distância de seu jogador ao NPC (Opcional)
    price <- Não coloque
    minAmount 50 <- Aqui você coloca o mínimo do item que você terá para ir comprar mais.
    maxAmount 200 <- Aqui você coloca o máximo, para o OpenKore comprar ou completar.
    }


    Nota:
    - Nunca se esqueça:
    *Orange_Potion = ERRADO
    *Orange Potion = CORRETO

    - O nome dos itens/monstros/skills SERÃO SEMPRE EM INGLÊS.
    - Se você quizer comprar outros itens, junto com a pot, você copiará desde BuyAuto... até a } e colocará o nome do item, o máximo, mínimo, npc..
    - Para detectar um NPC é só você abrir o OpenKore sem algum Lockmap, ou colocá-lo em modo Manual, ir a cidade e lugar que ele está (payon por exemplo)
    que quando você chegar perto do NPC, o openKore vai detectá-lo automaticamente.
    ex: payon_in01 5 49 (vendedor de utilidades de Payon)

    GUARDANDO / VENDENDO ITENS:

    Vamos dizer que quando meu weight (peso) chegar a 48%, quero colocar os itens RAROS (cartas, por exemplo).
    Eu terei que indicar em qual npc ele irá fazer isso (Kafra: armazém):
    Clique (CTRL F) Dentro do config.txt e procure por storageAuto, você irá achar:

    storageAuto 0 <- Altere para 1
    storageAuto_npc <- o NPC que você irá guardar (kafra)
    storageAuto_distance 5 <- Distância entre você e o NPC (Opcional)
    storageAuto_npc_type 3
    storageAuto_npc_steps c r1 n
    storageAuto_password <- Senha do armazém
    storageAuto_keepOpen 0
    storageAuto_useChatCommand
    relogAfterStorage 0
    minStorageZeny 50

    ; E eu também vou querer vender meus itens comuns (etc) quando atingir 48% do peso, como vou fazer?
    Clique (CTRL F) Dentro do config.txt e procure por SellAuto, você irá achar:

    sellAuto 0 <- Altere para 1
    sellAuto_npc <- O NPC que você irá vender (payon_in01 5 49, por exemplo)
    sellAuto_standpoint
    sellAuto_distance 5 <- Distância entre você e o NPC (Opcional)

    ALGUMAS KAFRAS:
    payon 181 104 > Kafra de Payon
    morocc 156 97 > Kafra de Morroc
    gef_fild10 73 340 > Kafra da vila dos Orcs
    geffen 120 62 > Kafra de Geffen
    aldebaran 143 189 > Kafra de Aldebaran
    moc_ruins 59 157 > Kafra da pirâmide de morroc

    COMO TROCAR DE ARMAS:

    Vamos dizer que estou num mapa com 3 monstros com 2 elementos diferentes, sendo que um era normal. Eu teria que trocar de armas para matá-los. Exemplo:
    Uma main gauche (Sem elemento para o monstro normal)
    Uma main gauche glacial (Gelo para matar fogo)
    Uma main gauche flamejante (Fogo para matar gelo)
    FOI UM EXEMPLO.

    Clique (CTRL F) Dentro do config.txt e procure por autoSwitch_default_, você irá achar:

    autoSwitch_default_rightHand main gauche <- (Coloque a arma sem elemento)
    autoSwitch_default_leftHand
    autoSwitch_default_arrow <- Se for Arqueiro, coloque as flechas elementais aqui.

    MONSTROS: ATACANDO OU NÃO

    Estou num mapa que tem Porings e Esporos, sendo que só quero atacar os Porings, como configuro o Openkore para atacar somente os Porings?
    Vá em control/mon_control.txt, clique (CTRL F) e procure por Eggs, você irá achar:

    ##### Eggs #####
    Ant's Egg 0 0 0
    PecoPeco's Egg 0 0 0
    Pupa 0 0 0
    Thief Bug's Egg 0 0 0

    Modifique o Ant's Egg por Spore (Esporo, pois você não quer atacá-lo)
    você pode por quantos monstros quizer nessa lista, para não atacá-los.

    NOTA:
    - Vocês devem ter estranhado por Monstros na categoria EGGS, só que tudo que tem na linha com # é ignorado pelo html, então você pode modificar de EGGS para MONSTERS, se quizer mais organização.
    - NOME EM INGLÊS SEMPRE !

    Então ficaria assim a lista modificada:

    ##### Eggs (ou Monsters) #####
    Spore 0 0 0
    PecoPeco's Egg 0 0 0
    Pupa 0 0 0
    Thief Bug's Egg 0 0 0

    LOOT:

    Estava pensando no que preciso pegar ou não.
    Digamos que eu quero pegar Jellopys e Garrafas vazias e Carta Poring, como configuro o OpenKore para pegar apenas esses itens?
    Vá em control/pickupitems.txt, clique (CTRL F) e procure por all 1. Você irá achar isso:

    all 1
    jellopy 1
    fluff 1 <- Modifique o fluff para Empty Bottle (Garrafa Vazia)
    <- aqui coloque poring card 2 (carta poring)

    O Jellopy já está presente na lista, agora só falta a Garrafa vazia e a carta poring, fazendos as modificações na lista, ficará assim:

    all 1
    jellopy 1
    empty bottle 1
    poring card 2

    NOTAS IMPORTANTES:

    0 -> Não pega o item
    1 -> Pega o item
    2 -> Pega o item o mais rápido possível
    -1 -> Dropa o item mesmo que ele esteja em seu inventário (Útil para rogues com Auto Steal)

    - Não use o 2 para itens comuns, pois muitos podem perceber, coloque-o para itens raros ou difíceis de dropar (cartas, equips..)
    - O -1 é bem útil para Arruaceiros com Auto Steal, que rouba itens automaticamente, ele funciona dessa forma: se eu pegar
    um mushroom spore (esporo de cogumelo) com auto steal, e se na lista o mushroom spore estiver com o -1, o OpenKore irá dropá-lo do teu inventário
    automaticamente.

    USANDO ITENS:
    Bem, digamos que quero que o OpenKore use Poções laranjas quando meu HP estiver igual ou menor que 60%, como faço isso?
    Vá em control/config.txt, clique (CTRL F) e procure por UseSelf_item, você irá achar:

    useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb { <- Coloque aqui o item que você quer usar
    hp <= 50% <- Coloque 60% (opcional)
    sp <- Só coloque se o item for recuperar o teu SP.
    homunculus_hp
    homunculus_sp
    homunculus_dead
    onAction
    whenStatusActive
    whenStatusInactive
    whenFollowing
    spirit
    aggressives
    monsters
    notMonsters
    stopWhenHit 0
    inLockOnly 0
    notWhileSitting 0
    notInTown 0
    timeout 0
    disabled 0
    inInventory
    manualAI 0
    }

    Ali se encontram vários exemplos de itens de recuperação..
    Você mudará para o que você quer. Fazendo as modificações na lista, ficará assim:

    useSelf_item Orange Potion {
    hp <= 60%
    sp
    homunculus_hp
    homunculus_sp
    homunculus_dead
    onAction
    whenStatusActive
    whenStatusInactive
    whenFollowing
    spirit
    aggressives
    monsters
    notMonsters
    stopWhenHit 0
    inLockOnly 0
    notWhileSitting 0
    notInTown 0
    timeout 0
    disabled 0
    inInventory
    manualAI 0
    }

    USANDO BUFF ITENS:
    Digamos que quero usar Poção da concentração para aumentar a VelATQ.

    useSelf_item Concentration Potion { <- nome do item
    hp <=
    sp
    homunculus_hp
    homunculus_sp
    homunculus_dead
    onAction
    whenStatusActive
    whenStatusInactive Concentration Potion <- Vou explicar nas notas.
    whenFollowing
    spirit
    aggressives
    monsters
    notMonsters
    stopWhenHit 0
    inLockOnly 0
    notWhileSitting 0
    notInTown 0
    timeout 0
    disabled 0
    inInventory
    manualAI 0
    }

    NOTAS:
    - Por quê eu coloquei no whenStatusInactive o Concentration Potion de novo? Porque eu só irei usar a poção da concentração quando o BUFF dela
    acabar, ou seja, não precisamos por o timeout (tempo de uso)

    SKILLS:

    SKILLS EM SI MESMO:
    Digamos que eu sou um Sacer ou tenho um acessório de cura, e quero que o OpenKore use essa skill em meu char.
    Vá em control/config.txt, clique (CTRL F) e procure por useSelf_skill, você irá achar:

    useSelf_skill heal { <- Coloque o nome da skill que você usará.
    level 10 <- o level da skill.
    maxCastTime 0
    minCastTime 0
    hp <= 60 <--- Ele irá usar Heal quando seu HP está igual ou menor que 60%, por exemplo.
    sp > 10 <-Ele só usara a skill quando seu sp for maior ou igual a 10%.
    onAction
    whenStatusActive
    whenStatusInactive
    whenFollowing
    spirit
    aggressives
    monsters
    notMonsters
    stopWhenHit 0
    inLockOnly 0
    notWhileSitting 0
    notInTown 0
    timeout 0
    disabled 0
    inInventory_name
    inInventory_qty
    }

    Se for um BUFF, ficará assim:

    useSelf_skill Increase AGI {
    level 10
    maxCastTime 0
    minCastTime 0
    hp 10 <= <- A skill Increase AGI (Aumentar Agilidade) depende de 15 pontos de HP
    sp > 10
    onAction
    whenStatusActive
    whenStatusInactive Increase AGI < Para a skill ser usada de novo após o buff acabar.
    whenFollowing
    spirit
    aggressives
    monsters
    notMonsters
    stopWhenHit 0
    inLockOnly 0
    notWhileSitting 0
    notInTown 0
    timeout 0
    disabled 0
    inInventory_name
    inInventory_qty
    }

    SKILLS EM MONSTROS:

    Digamos que eu queira usar Holy Light (Luz divina) no Poring 5 vezes, como configuro o OpenKore para fazer isso?
    Vá em control/config.txt, clique (CTRL F) e procure por attackSkillSlot, você irá achar:

    attackSkillSlot Holy Light { <- Coloque o nome da skill, antes da {.
    level 1 <- level da skill
    dist 2.5 <- Distância do monstro em blocos.
    maxCastTime 0
    minCastTime 0
    hp <=
    sp > 10
    onAction
    whenStatusActive
    whenStatusInactive
    whenFollowing
    spirit
    aggressives
    previousDamage
    stopWhenHit 0
    inLockOnly 0 <- Se colocar em 1, ele só usará a skill no Lockmap determinado.
    notInTown 0
    timeout 0
    disabled 0
    monsters Poring <- Monstros que a skill será usada.
    notMonsters
    maxUses 5 <- Quantas vezes usará a skill
    target_whenStatusActive
    target_whenStatusInactive
    inInventory_name
    inInventory_qty
    }

    GMS:

    Não tem coisa pior do que você estar usando BOT e um GM aparecer.
    É muito difícil fugir de um GM, pois eles tem skills que o BOT não percebe, como a HIDE PERFECT, que faz com que o GM fique invisível para
    os monstros e para os players.
    Se ele estiver invisível, o BOT não irá detectá-lo, e assim você se torna alvo mais fácil de uma punição, que vão desde
    perder todos os itens, zenys e 40 levels, até o bloqueio permanente da conta.

    O que podemos fazer?

    - Escolha um mapa que tem pouco movimento de players, mesmo que a EXP ganha seja menor, vale mais apena ganhar pouco do que perder muito.

    - Em mapas de pouco movimento, você pode configurar seu OpenKore para se auto teleportar quando detectar alguém na tela.
    Para fazer isso, procure por teleportAuto_allPlayers, no config.txt, você irá achar:

    teleportAuto_hp 10
    teleportAuto_sp 0
    teleportAuto_idle 0
    teleportAuto_portal 0
    teleportAuto_search 0
    teleportAuto_minAggressives 0
    teleportAuto_minAggressivesInLock 0
    teleportAuto_onlyWhenSafe 0
    teleportAuto_maxDmg 900
    teleportAuto_maxDmgInLock 0
    teleportAuto_deadly 1
    teleportAuto_useSkill 3
    teleportAuto_useChatCommand
    teleportAuto_allPlayers 1 <- Coloque 1 para teleportar, e 0 para não teleportar
    teleportAuto_atkCount 0
    teleportAuto_atkMiss 10
    teleportAuto_unstuck 0
    teleportAuto_lostTarget 0
    teleportAuto_dropTarget 0
    teleportAuto_dropTargetKS 0
    teleportAuto_attackedWhenSitting 0
    teleportAuto_totalDmg 0
    teleportAuto_totalDmgInLock 0
    teleportAuto_equip_leftAccessory
    teleportAuto_equip_rightAccessory
    teleportAuto_lostHomunculus
    teleportAuto_useItemForRespawn

    - Se colocar essa opção em um mapa muito movimentado, ele não vai parar de se teleportar !
    - Para quem possui um acessório do teleporte, não irá precisar de asa de mosca !

    Podemos configurar o OpenKore para desconectar quando um GM mandar uma privada para você (PM), estiver na tela do mapa ou
    estiver na cidade em que você está comprando/vendendo itens com o BOT.

    Como faço isso então?
    Procure por avoidGM no seu config.txt, você irá achar:


    avoidGM_near 0 <- Coloque 1 para desconectar se o GM aparecer em sua tela.
    avoidGM_near_inTown 0 <- Coloque 1 para desconectar se o GM aparecer na cidade em que você está.
    avoidGM_talk 0 <- Coloque 1 para desconectar se o GM falar por PM com você.
    avoidGM_reconnect 1800 <- O tempo em que o OpenKore irá reconectar - 18 min.

    MANTENDO A DISTÂNCIA DO ALVO:

    Digamos que sou um Mago, e quero manter a distância de um monstro para executar uma skill, pois se o monstro detectar cast, você não irá conseguir
    usar a skill, só se tiver uma Carta fen.
    Para fazer isso, vá ao config.txt e procure por runFromTarget 0, você irá achar isso:

    runFromTarget 0 <- 1 Ativa, 0 Desativa a ação.
    runFromTarget_dist 6 <- Distância em blocos que você manterá do monstro.

    OBS: Personagens que atacam fisicamente nunca devem ligar esta opção!


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      Data/hora atual: 12/3/2016, 16:49