Forum ViSiBLe

Bem Vindo
Se registrares neste fórum, podes fazer parte da nossa comunidade.Prezamos aqui pela participação ACTIVA de cada membro.

Atençao: Nao precisa Confirma a sua conta no hotmail (Basta Registrar e Começar a participar do forum.)
Precisamos de administradores e moderadores!! Clique Aqui!

Anuncio

Visual Basic e Access - Criando um Cadastro - Parte 1

Compartilhe

.:SaSuKe:.
    Elite Member
    Elite Member

Número de Mensagens : 272
    Agradecimentos Agradecimentos : 40

Visual Basic e Access - Criando um Cadastro - Parte 1

Mensagem por .:SaSuKe:. em 11/26/2010, 19:08

Bem hoje iremos aprender a como criar um cadastro para , funcionários , clientes de lojas e etc...

Utilizaremos o Visual Basic 2008 e o Access

1º Abra seu Access , uso o 2010 ,e crie uma nova tabela em Branco :

Spoiler:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2° Após ter Criado um novo Banco de dados , se caso o seu for o 2003 ou o 2008 , acho que no 2008 abre uma janela também , e vocês escolhem no modo de tabela "Designer" :
    assim :

Spoiler:

depois :

Spoiler:

e depois :

Spoiler:

3º Agora começe a criar os nomes tipo

Nome :

Bairro

ETC

mas atenção começe debaixo do Codigo , ele serve como a ID de cadastro .

assim :

Spoiler:

Agora estamos na Metade

4º Agora Abra o Visual Basic e crie um novo Projeto de windowsform e siga os passos :

1º Crie agora um "menu strip " no Primeiro ali escreva "Cadastrar" e clica no cadastrar e escreva em baixo "O tipo de cadastro ex : moderadores" e embaixo do que você acabou de escrever escreva "Sair".

2º Selecione o Form e vá nas Propriedades e em "Text" e escreva o nome de seu Programa "SoftVisible" e "- by seu nick ou nome" .

3º Agora ainda selecionado o Form nas propriedades vá la em cima ate que você ache a palavra "Control" Com a cor cinza no lado esquerdo clica e mude a cor .

4º De dois cliques lá onde falamos no tipo de cadastro em baixo de ""Cadastrar"
    e escreva o seguinte codigo :

Código:
    form2.show

5º Irá ficar sublinhado o 2 de vermelho pois não criamos ainda ele
    add um item , um form2 e agora crie um tamanho rásoavel tipo um retangulo auto e largo mas não tão largo .

6º Lá em cima das Propriedades do item clique la na aba do lado direito , e vai ter uma escrita em azul no meio , clique nela .

7º Clique em " Nova Conexão " e clique após em "Change" e selecione o Access
    coloque senha se você colocou senha se não de "Ok" agora de ""next"" "yes\sim"
    e deixa marcado e de "NEXT" depois seleciona Tabelas e Exibir , e de Finish.

8º Agora você viu que add um novo item ao lado ,clique na seta para baixo em cima do novo item e clique e arraste o que abiru para o seu form2 .

9º Delete na Tabela que aparecer .

10º Agora onde você arrastou tem um mais no lado , clique nele , e conte quantas linhas tem , conte com o Codigo junto.

Continua na Parte 2.

Parte 2 :

Código:
    http://visible.forum-livre.com/visual-basic-f56/visual-basic-e-access-criando-um-cadastro-parte-2-t1664.htm#2889

santos100
    NOOB
    NOOB

Número de Mensagens : 1
    Agradecimentos Agradecimentos : 0

Re: Visual Basic e Access - Criando um Cadastro - Parte 1

Mensagem por santos100 em 7/26/2012, 13:24

ô meu vê se reedita este tutorial, pois na minha opinião foi mal feito.
    Por exemplo: 6º Lá em cima das Propriedades do item clique la na aba do lado direito , e vai ter uma escrita em azul no meio , clique nela .
    Vê se ilustra isso pois tem muitos que não vão entender nada do que tu quer dizer, meu.
    Eu mesmo fiquei quase não entendi o que tu quer dizer com: "Agora você viu que add um novo item ao lado ,clique na seta para baixo em cima do novo item e clique e arraste o que abiru para o seu form2".
    Então reedita esse tuto deixa ele bem inteligível pois muitos são iniciantes e vão rachar a cuca e depois desistirão de concluir.
    Obrigado.

Data/hora atual: 12/2/2016, 15:07