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    otimos comnados para PvP

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    JuniorTNT
    Moderador Grand Chase
    Moderador Grand Chase

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    Data de inscrição : 15/01/2012

    otimos comnados para PvP

    Mensagem por JuniorTNT em 1/15/2012, 05:24

    Comandos Avançados do Grand Chase - Começando pelos mais Básicos e indo para os mais Avançados

    Como muitos sabem o modo capitão foi lançado:




    Por isso decidi postar esse tutorial.

    Legenda:

    Cima : ↑
    Direita : →
    Esquerda : ←
    Baixo : ↓
    Atacar : Z

    Agarrão Aéreo

    O mais simples de todos, pois você irá dar um agarrão normal, só que no ar. Para poder praticar esse Comando, você irá precisar de uma classe com Dash Aéreo (Corrida no Ar).
    O comando é praticado da seguinte maneira: →→+Z colado ao adversário (NO AR!)
    Dica deste comando: Com Retalhador, na base térrea de um mapa, você pode fazer um combo de ZZZ+↑Z e, quando o oponente estiver quase caindo, agarre-o (No chão mesmo).

    Lothus

    Combo ou Sequência utilizada pelo Vingador (3ª Classe do Lass) que pratica a ação de dar vários Hits no oponente, fazendo com que ele mal respire na batalha. Se aplicado corretamente, é fatal. Se aplicado uma pequena parcela deste combo, quase no chão, na cabeça do adversário, o prendendo no canto e atacando da esquerda pra direita e vice-versa, o oponente irá ficar no fatal. Se ele usar Counter no fatal irá morrer, se ele usar Counter no meio do Combo, tente novamente até conseguir mata-lo. Se ele não praticar nenhuma ação contra o seu Combo, desça e pegue-o no agarrão.
    O comando é praticado da seguinte maneira: ↑↑+→→+Z. Se quiser, combine com: ↑↑+→→+Z+→→+Z... Ou então: ↑↑+→→+Z+←←+Z+→→+Z...
    Dica deste comando: Tente ficar o mais perto do chão e sempre por cima da cabeça do oponente para que o comando seja executado com perfeição!

    Otto Shot

    O Otto Shot é um comando bastante avançado, porém, com fácil execução se levado em conta que você só precisa treinar um pouco para aprender. Se executado corretamente sem interrupções, será fatal!
    O comando é praticado da seguinte maneira: ↓+Z (Rapidamente, quase que ao mesmo tempo, com intervalo de milésimos).
    Dica deste comando: Tente executar o Otto Shot nos cantos dos mapas. O Otto Shot é mais fácil de se executar em Joystick's.

    Guan (Lire)

    O Guan da Lire é realizado na 1ª e na 4ª Classe da mesma. Consiste em realizar um Rocket e soltar uma flecha para realizar esse comando.
    O comando é praticado da seguinte maneira: →(→↑)+Z ou ←(←↑)+Z.
    Dica deste comando: Faça com que o comando saia da forma mais rápida possível, para isso, pratique um pouco e você irá conseguir realiza-lo rapidamente, logo logo!

    Agarrões múltiplos

    Em alguns casos, é possível a realização de combos envolvendo o agarrão. Nem sempre esses combos podem ser realizados na batalha, por causa da Complexidade e pela existência do "Counter", que cancela o movimento, porém, esses combos são bastante realizados em combates rápidos.
    Elesis Espadachim: Possui o agarrão mais versátil do jogo, porém, o que tem a animação mais rídicula do jogo, por tanto, tem que ser usado com sabedoria.

    Agarrão Duplo Simples

    Agarre o oponente na beirada de uma plataforma. Em seguida, dê Dash segurando pra baixo, se fizer corretamente, conseguirá agarra-lo novamente.
    Crítico + Agarrão: Na Floresta Élfica, é muito comum ficarem de Speller nas plataformas de cima. Use o Rocket e na mesma hora um ataque. Se fizer de maneira correta, seu ataque irá derrubar o oponente e você cairá no chão enquanto ele cai, basta pular e agarra-lo no ar.
    Agarrão Triplo: Um pouco complicado de se fazer, pode ser realizado na plataforma superior da Floresta Élfica. Faça o agarrão duplo e faça com que o adversário fique na borda da pista entre um Grab e outro, se você fizer corretamente, sua Espadachim irá cair próxima ao fim da rampa. Faça este Terceiro Grab utilizando o Guan Step.

    Elesis Cavaleira

    Possui agarrões menores e mais restritos, porém, ainda é possível realizar combos.

    Agarrão

    Mais restrito que os outros. Deixe o oponente em uma borda de uma plataforma que não é a que você realizou o Agarrão. Tem a possibilidade de se fazer nas duas plataformas superiores da Floresta Élfica.
    Crítico + Agarrão: Se assemelha ao da Espadachim. Derrube seu oponente com o crítico realizado em uma certa distância só que na mesma plataforma. Se for muito próximo, o Delay do crítico o impossibilitará de pegar seu adversário. Em seguida, drope e agarrão seu adversário antes de o mesmo chegar no chão.

    Agarrão Duplo

    Agarre o oponente de costa para o canto inferior esquerdo da pista só que no chão, fora da plataforma. Ele será jogado para cima e cairá quicando no chão, possibilitando um novo ataque aéreo.

    Rocket

    Um dash meio fácil, mas se você começar a pratica-lo sem a menos fazer um Dash no chão e em seguida no ar, fica díficil, por tanto, requer prática, muita prática (Ah vai nem tanta).
    O comando é praticado da seguinte maneira: →(→↑)

    Shedou

    Este Dash tem uma enorme característica em relação à distãncia em apenas UM PULO, o personagem da um Dash baixo e de longo alcance (Bem parecido com o Mushidon). Ótimo para agarrar, fazendo com que o oponente se surpreenda com o que você fez.
    O comando é praticado da seguinte maneira: →+↑+→+↓. Para realiza-lo, faça um Dash simples com um pulo, exatamente com o 2º → (Direita). Em seguida, aperte rapidamente para ↓ (Baixo).
    Dica deste comando: Desative a Opção "Num Lock" para facilitar a execução do Dash.

    Mushidon

    Este Dash é muito avançado e díficil de se fazer, se caracteriza pela distância em um Dash rasteiro e de longo alcance.
    O comando é praticado da seguinte maneira: →+→↑↓
    Comando para sentinela: *←+→+→↑↓ *Aperte e mantenha pressionado.

    Guan Step

    O destaque principal do Dash é a velocidade do mesmo. Há a possibilidade de se executar consecutivamente em plataformas.
    O comando é praticado da seguinte maneira: ↑→+↓→ (Diagonais). Se o Dash for dado de maneira correta, seu personagem irá da um "Super-Dash" pra baixo, em alta velocidade.

    Bleach

    Para fazer esse comando, segure "Z" como se fosse soltar uma Skill. Após realizar o combo, é possível soltar 2ª ou 3ª Skill.
    O comando é praticado da seguinte maneira: Segure "Z", solte o botão e segure novamente, fazendo com que seu personagem, atinja o adversário com um golpe, e, se você quiser, combinar com um Especial.
    Dica deste comando: Tente relaxar os dedos ao máximo, isso ajuda muito na realização do Combo.

    1°Glossário :
    GP - Dinheiro do jogo.
    Noob - Jogador iniciante
    CASH - Dinheiro do jogo alternativo.
    PVP - Modo de luta ( 1 VS 1 )
    HP - Pontos de Vida
    MP - Pontos de Mana
    Speller - Jogador que corre e volta com Mana.
    FK - Free Kill ( Morte Grátis / de graça )
    Swap - Modo de se evoluir ( 1 mata de cada vez )
    Equip - Equipamentos
    Print - Foto retirada do jogo.


    PVP e Técnicas

    PVP .O Modo Player vs Player (Pt: Jogador contra Jogador) é um modo que no qual os jogadores podem se enfrentar, podendendo ser 1x1, 2x2, 3x3 ou Sobrevivência. No Modo PVP o jogador pode escolher jogar em Batalha, Sobrevivência, PVP Capitão ou em Modos Especiais de PVP. Além de poder escolher também o lado que quer ficar, Canaban (Lado Roxo) ou Serdin (Lado Branco).

    Batalha

    No modo Batalha, o jogador e até mais cinco outros jogadores podem se dividir em time, podendo ser 1x1, 2x2, 3x3.

    TAG
    No modo TAG, o jogador pode escolher até dois personagens para enfrentar o oponente, podendo alternar de personagem no meio da partida apertando "C".

    Sobrevivência

    O modo Sobrevivência pode ser jogado tanto em Batalha ou TAG. Na Sobrevivência todos os outros jogadores que estão na sala são seu inimigo, e o ganhador da partida será aquele que não perder todas as 3 vidas e/ou o que mais matar oponentes.

    PVP Capitão

    O PVP Capitão, é um modo especial, que só aparece no Grand Chase em certos períodos, ficando no jogo por no máximo 2 semanas. Para jogar o PVP Capitão, serão necessários pelos menos 4 jogadores. Com exceção do Capitão, todos que forem nocauteados serão ressuscitados constantemente, até que o Capitão seja derrotado duas vezes. A vitória é conquistada assim que o Capitão de uma das equipes for derrotado duas vezes. O Capitão é decidido aleatoriamente pelo jogo. Com exceção do Capitão, todos os outros jogadores não sofrem alteração em seus atributos. O Capitão tem acréscimo de 50% em seus atributos. O Capitão é destacado com uma marca em sua cabeça. O HP do Capitão não se recupera. Quando o Capitão de uma equipe é derrotado pela primeira vez, os atributos dos oponentes caem 80%. É a chance de derrotar o Capitão adversário.

    Destrua o Boneco Gigante

    Destrua o Boneco Gigante é um modo que não é permanente no jogo, ele vem em períodos determinados. Seu objetivo é destruir o boneco gigante do adversário, antes que ele(s) destrua(m) o seu. Esses bonecos mudam de aparência de acordo com a época em que ele é implantado. Por exemplo, quando é implantado na semana do Halloween, os bonecos passam a ser Abóboras Gigantes, ou quando está em Dezembro, passam a ser Bonecos de Neve Gigante etc. Quando ele é implantado em um período sem datas comemorativas, os bonecos têm aparência apenas de bonecos de brinquedo.

    Técnicas citadas acima para os seguintes personagens:

    Elesis

    Elesis, considerada por muitos como personagem inutil, fraca ou algo do gênero mas se estudar bem verá que é o char com maior quantidade de técnicas que usadas com perfeição pode torná-la perigosa.
    Veremos então:

    1. Guan Step ??(??)
    técnica essencial para dar continuidade as outras técnicas, consiste em
    pular, apertar para frente e em seguida apertar para frente junto do ?. Se fizer corretamente seu personagem pulará e realizará um dash diagonal para baixo antes de atingir a altura máxima do pulo.
    Com isso já é possível se locomover com maior velocidade, treine ate pegar direto.

    2. Rocket ?(??)
    Rocket é a raíz para todas a técnicas, se não souber fazer PERFEITAMENTE nem siga em frente,
    para executar faça:
    frente, depois do 2º ? aperte ? em algo com 0,1 segundos depois. Se realizar corretamente a elesis será impulsionada num ângulo de 30º.
    Treine muito, essa técnica depende de um tempo para ser aperfeiçoada.

    3. Shedou ?(??)?
    Posso dizer que essa técnica é um ótimo substituto do Guan
    para executar apenas faça o rocket seguido de ?, a elesis fará um arco rapido e grande
    fazendo essa tecnica 3 vezes você poderá percorrer o campo inteiro.

    4. Mushidon ?(???)
    Meio de locomoção experiente, se aprender a fazer isso está basicamente feito na vida, velocidade extremamente, supremamente rapida.
    Consiste em: Apertar ? imediatamente após o início do rocket, para fazer isso o seu dedo médio deve se posicionar "chapado" em ambas as teclas ?? e apertá-las em seqüência com as diferentes falanges. Se realizá-lo corretamente seu personagem deslizará no chão por uma distância considerável.

    5. FrontSpell - Mushi + Skill

    Segurando o MP realize um mushidon e após o deslize começar solte o mp, se fizer corretamente o personagem realizará a skill deslizando para frente.

    6. BackSpell

    Dash ou Mushidom para um lado + Mushidon para o oposto + Skill ou Ataque.
    O comando pode parecer complexo, entretanto consiste em cortar um dash comum ou um mushidon com um mushi no para o lado oposto, com isso seu personagem ira deslizar para o lado oposto mas logo em seguida ser empurrado para trás.

    Agora é praticar bastante ate utilizar essas técnicas como hábito,
    outras técnicas como Banmushidon, ShindonShedou, etc... são variações, repetições, uso em tempo das técnicas descritas acima.


    Lire

    Considerada como peste pela maioria dos players, suas unicas técnicas são o Aim Guan e otto shot com meios diferentes de executar, Lire usa apenas variações de seus combos, existem meios de usar a personagem, esses meios são: Battle/Melee - Este é o tipo de Lire que não liga muito se morrer, só vai pro ataque, parece um Elesis por assim dizer, usa e abusa de seus combos e habilidades, geralmente são extremamente rápidas.

    Speller

    Corre apenas para pegar MP e soltar skill posteriormente embora este seja o modo mais noob de se vencer uma partida [Se conseguir vencer :/].

    Fasters

    É a Lire que só corre e solta Combos a Distância e as vezes skills.

    Combers

    São as Lires que só fazem combos,geralmente usam combos como rajada + agarrão,chuva + agarrão,chute + agarrão,agarrão duplo,triplo e etc...

    Spammers

    São as que atiram flecha até pro teto sem saber onde está seu alvo e soltam skills em poucas das vezes.

    Agora as técnicas que ja foram citadas:

    Aim Guan:

    Para se fazer isso deve se realizar o comando rocket ?(??) (veja o Rocket na parte de técnicas da Elesis) e apertar z, isso tudo ao mesmo tempo, caso contrário não funcionará.
    E sempre no primeiro rocket não irá funcionar, então faça dois comandos que ela começara a bugar as flechas.
    Atenção! aim guan é uma técnica extremamente sensível, necessita de um teclado que responde bem os comandos.

    Otto Shot (arqueira e caçadora):

    Com a arqueira deve ser feito na ponta de uma plataforma, va andando, quando for cair da plataforma mande um tiro, verá que a personagem faz um impulso para trás, faça isso seguidamente para executar a técnica.
    De caçadora deve se fazer o mesmo processo de um otto comum, mas existem lugares exatos para a execução. Qualquer lugar que tenha uma elevação funcionará (EX: na ultima plataforma superior esquerda da floresta elfica), veja no final do tópico a video aula que ajudará mais.


    Arme

    Não possui nenhuma técnica alem do otto de bolas de fogo e do agarrão infinito
    Arme se torna uma ótima opção usando técnicas gerais (final do tutorial)
    e habilidades de skill tree.

    Nunca pense que a personagem só é feita de Bfs (bola de fogo) e skill,
    arme é boa para travar e agarrar oponentes,
    Ex: use o terremoto, corrida reversa e agarrão para confudir e matar os oponentes.

    Otto Shot (Bolas de Fogo):

    Apenas faça um otto comum mas segurando baixo na hora de atacar para mandar a BF,
    necessita de um treino maior que o otto e um pouco de agilidade.

    Agarrão infinito (apenas com 4ª classe):

    Já avisando de inicio, essa técnica não funciona no praticar,
    treine com FKs ou Swap com um amigo.
    Para executar é simples, quando a arme agarra ela levanta bastante o oponente,
    quando este está caindo no chão há tempo para executar outro agarrão seguido,
    o timming não é dificil, essa é uma técnica que com poucos treinos se aperfeiçoa


    Lass

    Personagem que metade dos jogadores escolhem.
    Lass é char de total Dash, a única classe que apresenta próprias técnicas é o vingador.

    Técnicas de retalhador e mercenário são algumas que a Elesis faz, postarei aqui a lista e veja depois na parte da Elesis, mas com o Lass o timming das técnicas é diferente, irei explicar tudo:

    O Ninja se baseia apenas em combos e técnicas gerais (final do tópico)

    Timming:

    Sem duvida esse é o ponto mais complicado do dash, o Timming, não adianta fazer o comando do dash corretamente, tem que saber o timming certo, mais como dizia meu abiginho Pinoquio "Não jogo com um relógio timer na mão", não se concentre no timmer, concentre para ver quando você acertou o dash, tentar imitar, pois pegar o timmer certo não é uma tarefa fácil!

    Lista de Técnicas de Retal e Merce:

    Guan Step
    Rocket
    Shedou
    Mushidon

    Agora as técnicas de Vingador:
    Antes, só pra constar, vingador assim como uma elesis avançada é um personagem extremamente dificil de dominar todas as técnicas, então tenha paciência e treine muito

    Legenda:

    [] = Segurar

    ( ) = Ao Mesmo Tempo

    * = Apertar Normal

    ** = Apertar Rapido

    *** = Apertar Muito Rapido

    Dash comum*: ??/??/??/??

    O Dash comum do Vingador, sozinho não serve de nada, mas junto com outras habilidades é de grande importância.

    Flash Step:** ?(??) + Z + ? + z + ?...

    Muito utilizado para fugir de um oponente ou chegar ao outro lado do campo, consiste em dar um Rocket e apertar ? + Z na ordem certa (Não pode ser mais Z ou mais ?, tem que ser sincronizado). Pode ser utilizado em qualquer direção, o que facilita descidas na diagonal.

    Lothus:*** ?(??) + Z + ?(??) + Z + ?(??) + Z + ?(??) + Z....

    A principal habilidade do Vingador, consiste em vários ganchos, o que acaba travando o oponente, tirando bastante vida dependendo da quantidade de hits. (Você também pode utilizar a Vortex Step* como Lothus, a diferença é que é mais difícil de acertar e que o Lass ficará de costas pro oponente [Ou ficará alterando de lados]).

    Illusion Step:*** [?]?(??)?

    Consiste em dar um Shedou e segurar ?. Assim você enganará o oponente, pois ele verá o dash indo para um lado e você indo pro outro. Essa é uma das habilidades que só funcionam com teclas configuradas.

    Vortex Step:** [?]?(??) + Z

    Essa é uma técnica bastante útil em qualquer modo de batalha que você for, semelhante ao Illusion, só que é feito no ar e ainda tira dano. Quando alguém estiver caindo, fique embaixo utilizando essa habilidade, assim você acertará uns 3 hits, dependendo da velocidade com que fizer, pois o Lass dará ganchos em dois lados rapidamente, o que fará o oponente ser acertado várias vezes.

    Lothus Sequêncial:** ?(??) + Z ?(??) + Z + ?(??)...

    Consiste em dar um Lothus comum e quando chegar no final da cabeça do oponente, apertar para baixo e continuar uma sequência. É bastante útil para quem não consegue dar muitos hits em apenas um Lothus.

    Vortex inverso:** [?]?(??) + Z

    Descrição: Ótimo para descer de plataformas, é o inverso do Vortex, mas não dá para ser usado como Lothus.

    Tremidinha:*** ?(??) + Z + Z + Z + Z + ?(??) + Z + Z + Z + Z...

    Descrição: Parece um pouco com o famoso macro, o ideal é apertar mais Z do que ?(??), assim você dará um Lothus no nada, bom pra pegar adversários no ar.


    Ryan

    Personagem que ficou mais utilizado após sua Skill Tree. Ryan não tem nenhuma técnica em especial além do Sentinela e do uso das Técnicas gerais (final do tutorial)

    Druida, é bom com a skill esporo venenoso e certas habilidades que recuperam HP, deixado-o bem resistente e apelão no PvP.
    Sua transformação em lobo é ótima para travar e agarrar o oponente, sempre use o pulo com ataque juntamente com agarrão.

    Sentinela usa as seguintes técnicas da Elesis

    Rocket
    Shodun
    Mushidon

    a única diferença é o timming e as variações que podem ser feitas como Break, BackSpin e FrontSpin

    Break:

    Mushidon (esquerda) + Mushidon (direita)
    serve para confundir o oponente e ajudar na hora das skills

    BackSpin:
    ? + ? + Mushidon + Z + Z + Z + Z + Z ...
    Ao invés do ryan dar critico ele começa a girar
    dando varios ataques multiplos

    FrontSpin:
    ? + ? + Mushidon + Z + Z + Z + Z + Z ...
    O que diferencia do backspin são os comandos iniciais
    e o timming ( no frontspin é mais dificil)

    Outra coisa boa do Ryan é o golpe imortal (Executor / Magnus)
    otimo para travar possibilitando combos.


    Ronan

    Ficou conhecido por usar skills magicas e ataques do tipo melee ao mesmo tempo Ronan não possui nenhuma técnica própria alem desses que podem ser executados pela
    Elesis:

    Rocket
    Guan
    Shodun
    Mushidon

    Ronan é eficiente por causa dos buffs que o deixam bem resistente
    com a Skill Tree conseguiu grandes variações nas skills

    Possui metodos diferentes de Agarrão no ar (pelo menos eu nunca vi alguém fazer ou postar), essas técnicas estarão na parte de Técnicas Gerais no final do tutorial.

    Outro Trunfo do Ronan é o Choque Elétrico e aquela espada que o inquisidor invoca
    otimas para travar e confundir oponentes.


    Amy

    Amy se baseia nas técnicas gerais (final do tópico)
    as unicas técnicas que ela tem em especial (e diferente) é de
    voar (a meios diversos e com classes diferentes de executar essa técnica) e soltar otto do "fogo"

    Dançarina:

    Vôo Simples:
    ? + ? + X + ?
    Repita a sequência...

    Vôo Avançado
    Z + Z + X
    faça a sequência segurando a tecla.

    Diva:

    Vôo Simples:
    ? + Z + Z + ?
    Repita a sequência...

    Vôo Avançado:
    ? + ? + ? + ? + ? (tempo) ? + ?

    SuperStar:

    Vôo Simples:
    ? + Z + Z + ?
    Repita a sequência... (mesma coisa que a diva)

    Vôo Avançado:
    ? + ? + X + ?
    Repita o processo...

    Vôo Avançado²: Z + Z + X
    Faça a sequência segurando

    Agora a outra habilidade

    Otto com "Fogo"
    Assim como o otto de bola de fogo da arme, a amy executa da mesma maneira
    eu testei apenas com a dançarina (1ª classe), mas se conseguirem
    com as outras avisem.


    Jin


    Personagem que ficou famoso depois da 2 classe e
    a descoberta do rolamento e por ser o primeiro char com uso de Fúria

    Jin se baseia muito nas Técnicas Gerais (final do tutorial)
    ele possui apenas 3 técnicas próprias
    são elas:

    Otto Shot (funciona apenas com a 2ª classe)
    Pule em cima adversário, enquanto estiver no ar aperte ? + Z
    Jin dará um golpe para baixo e sera impulsionado para cima
    repita o processo diversas vezes...

    Voando (também so funciona com a 2ª classe)

    ? + ? + ? + Z, Jin ira dar aquele golpe que levanta, quando o inimigo for levantado
    pule junto e execute o otto shot descrito acima.
    Primeiro: treine no gaicoz, é a forma mais fácil de se fazer
    Segundo: o timming do pulo no BGC é mais lento então é mais dificil de voar
    se quiser fazer com facilidade faça no KGC

    Stance Aéreo (so funciona com a 4ª classe)

    Pule, execute um dash (? + ? ) depois ataque, logo após o ataque
    execute um Stance (X + X) e depois é so mandar uma das técnicas de Stance
    (Z / ? / ? / ?).



    Sieghart

    Ficou conhecido pelo estilo fácil de jogo e por ser o 2º personagem que utiliza a fúria.

    Sieghart não tem nenhuma técnica em especial
    ele é totalmente feito de técnicas gerais
    e as seguintes técnicas:

    Rocket
    Guan
    Shodun
    Mushidon

    Além do que sieghart e a mari são os chars mais recentes,
    tendo em vista que as técnicas descritas no tutorial demoraram um tempo para serem descobertas



    Mari


    Mari ficou conhecida por ser a unica char a mecher com
    tecnologia e usar uma pistola (segunda classe)
    Alguns ignoram ela e a consideram como inutil

    Porém a mari possui habilidades unicas
    como invocação de armas, proteção de mp, barreira eletrica, etc...

    Mari possui apenas 1 diferença dos outros chars em relação
    as técnicas. Na 1ª skill da 1ª classe pode-se agarrar o oponente devido ao delay
    Fora as informações ditas acima a Mari não possui
    nenhuma técnica em especial.

    obg: essas innformaçoes sao um pouco velhas mais sempre e de boa ajuda

    CREDITOS: JuniorTNT (=

      Data/hora atual: 12/3/2016, 16:48