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    Mercenários: Combos, Dicas, Daimons, Tutoriais

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    MrViSiBLe
    Fundador ViSiBLe
    Fundador ViSiBLe

    Número de Mensagens : 3688
    Idade : 24
    Localização : Cuiaba
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    Data de inscrição : 10/12/2008

    Mercenários: Combos, Dicas, Daimons, Tutoriais

    Mensagem por MrViSiBLe em 2/3/2014, 22:02

    Venho postar para vocês um tutorial sobre mercenários(assassins) uma classe que eu acho muito boa por seu dano,esquiva e critico,sem desprezar as outras classe pois muitas dela são muitos bom damagers e otimos para dusks,frosts,tankers e para pvp 

    Bem agora vamos ao tutorial

    A classe Mercenário é conhecida também como Assassins ou Sins são especialistas em assassinatos 
    então sua regra principal é "matar ou ser matado" que é a regra fundamental para qualquer mercenário, por isso vem as skills de extrema importância como invisibilidade e stuns, que são as skills que permitem ao Mercenário matar de forma rápida e sem levar danos.

    Builds 

    Agora vamos falar sobre a forma que ira afetar seu personagem de forma positiva ou negativa podendo transformar seu char em algo realmente útil ou algo realmente desnecessário, apenas gastando espaço em sua lista ou seu tempo.A build ira deixar seu char com mais def,defM,esquiva,hp,etc.
    Segue a lista de builds.


    Full Dex

    A build full dex se baseia em por praticamente todos seu pontos de atributos em destreza sendo assim:1 ponto em for e 4 em dex . A build mais utilizada no jogo pois tem o maior dano,maior critico e esquiva mais o personagem se torna mais fraco,com menos hp e menas def, o que poderá te prejudicar em vários momentos, principalmente contra mobs,pois a falta de hp fara que com menos hits menos danos possam ser tomados antes de uma morte,por isso aconselho colocar pds de HP nos equipamentos e sempre lembra da skill proteção de buda quando estiver com mais ou menos 400 de hp e utilizar mente concentrada(aceleração de buda)


    Hibrido
    A 2ª build mais usada no jogo,seu foco é deixar seu char mais resistente sem perder muita força de ataque, critico, evasão e acerto, a build se segue assim, a cada 2 lvs: 7 em dex, 2 em for e 1 em con. 


    Full Con

    A build menos usada no jogo, usada geralmente para tankar, pois o mercenário tem um ataque rápido, a build se segue assim, a cada 2 lvs: 6 em dex, 2 em for e 2 em con 

    Habilidades 


    Ataque contínuo: Nv. Inicial: 1
    Uma técnica de ataque rápido causa dano físico no alvo.
    Liberação de Sangue Nv. Inicial: 3
    Uma técnica para cortar o inimigo, causa dano físico e sangramento.
    Assassinato: Nv. Inicial: 6
    Uma técnica especial dos mercenários causa alto dano físico.
    Forma da Maré: Nv. Inicial: 9
    Transforma-se em um peixe. Aumenta o nível de defesa e a velocidade na água.
    Movimento do Vento: Nv. Inicial: 9
    Cria um vento nos pés, aumentando a velocidade de movimento.

    Invisibilidade Nv. Inicial: 13
    Habilidade especial do mercenário, ficar invisível, só funciona no modo não combate.

    Uivo do Lobo Nv. Inicial: 14
    Aumenta a taxa de crítico.

    Corte profundo Nv. Inicial: 19
    Causa dano físico e há chances de deixar o alvo com sono, o alvo acorda quando você bater.

    Aceleração de Buda Nv. Inicial: 19
    Aumenta a taxa de esquiva para dano das habilidades.

    Adaga Voadora Nv. Inicial: 19
    Arremesa uma adaga escondida no braço, causando dano físico no alvo.

    Ataque Fatal Nv. Inicial: 29
    Um dano físico alto diminui a velocidade de ataque do alvo.

    Invisibilidade Forçada Nv. Inicial: 29
    Entra no modo invisível pode ser usada no modo combate, dissipa alguns efeitos de status.

    Corte Inferior Nv. Inicial 29
    O mercenário corta o alvo com sua adaga, aumenta o próprio Chi e deixa o alvo parado.

    Movimento da Sombra. Nv. Inicial: 29
    O mercenário chega instantaneamente no alvo.

    Proteção Sanguinária Nv. Inicial: 34
    Recupera HP sempre que dá algum dano no alvo, só funciona em: Mercenários, Bárbaros, Guerreiros e Arcanos

    Corte na Garganta Nv. Inicial: 39
    Um ataque muito veloz na garganta do inimigo causa dano físico e há chance de lacrar o inimigo.

    Proteção de Buda Nv. Inicial: 39
    Evita um ataque mortal e recupera algum HP.

    Passos misteriosos Nv. Inicial: 44
    Aumenta a velocidade do mercenário, fica imune a efeitos de paralisação.

    Ataque Profundo Nv. Inicial: 44
    Um dano físico que reduz a velocidade de ataque e aumenta o Nv. de ATQ.

    Cratera Nv. Inicial: 49
    Um dano físico em área.

    Corte do Dragão Nv. Inicial: 49
    Causa grande dano físico no alvo aumenta o chi e tem 100% de acerto.

    Separação das Águas Nv. Inicial: 59
    O mercenário ataca para todos os lados ao mesmo tempo, num raio de 8 metros.

    Decapitar Nv. Inicial: 59
    Ataca a cabeça do alvo com TODA a força, deixa o alvo desmaiado.

    Aumentar a velocidade Nv. Inicial: 59
    O mercenário avança com toda a velocidade em direção ao alvo, causa dano físico e aumenta a própria taxa de crítico.

    Aceleração de Myo-o Nv. Inicial: 59
    Aumenta a taxa de esquiva para efeitos negativos.

    Tudo ou Nada Nv. Inicial: 59
    Concentra todas as forças e junta uma grande quantidade de Chi.

    Ataque Súbito Nv. Inicial: 59
    O mercenário chega instantaneamente no alvo, deixando o mesmo atordoado.

    Transe Curativo Nv. Inicial: 79
    Se cura rapidamente.

    Espinho Condensado Nv. Inicial: 79
    Ataca o inimigo e se fortifica.

    Cortador de Feitiços Nv. Inicial: 100
    Interrompe a canalização do inimigo com um ataque ofuscante.

    Frenesi de Sangue Nv. Inicial: 100 
    Quando o mercenário estiver em situação crítica, ele pode causar um alvoroço e entrar no estado de Frenesi de Sangue.

    Novas Skills: Underworld 


    Elo Mortal 

    Custo em MP: 240

    Conjuração: 0,4 segundos

    Duração: 1,0 segundos

    Espera: 120,0 segundos 

    Arma Necessária: Adagas
    Cultivo Necessário: Mahayana

    Nível Necessário: 80

    Moedas Necessárias: 500.000
    Alma Necessária: 500.000

    Facção Necessária: Sombra

    Lança uma maldição no alvo para levar de 15 a 35% do dano, dependendo da Força da Alma (Anima), que você leva de outros jogadores (não incluindo o alvo). Dura 10 segundos.

    Alcance de efeito de 45 metros.

    Requer 2 Chi.

    Corrente Mortal


    Atualização Habilidade: Elo Mortal 

    Custo em MP: 303
    Conjuração: 0,4 segundos


    Duração: 1,0 segundos

    Espera: 120,0 segundos 


    Arma Necessária: Adagas

    Cultivo Necessário: Mahayana
    Nível Necessário: 100

    Moedas Necessárias: 5.000.000
    Alma Necessária: 5.000.000


    Facção Necessária: Sombra


    Lança uma maldição no alvo para levar de 20 a 60% do dano, dependendo da Força da Alma (Anima), que você leva de outros jogadores (não incluindo o alvo). Dura 15 segundos.
    Alcance de efeito de 45 metros.

    Requer 2 Chi.


    Compartilhar a Furtividade

    Custo em MP: 454
    Conjuração: 0,9 segundos


    Duração: 1,0 segundo

    Espera: 120,0 segundos 


    Arma Necessária: Adagas

    Cultivo Necessário: Mahayana
    Nível Necessário: 100

    Moedas Necessárias: 3.000.000
    Alma Necessária: 3.000.000

    Facção Necessária: Sombra

    Todos os membros do grupo num raio de 12 metros ficarão invisíveis durante 5 segundos.


    Investigação

    Custo em MP: 600

    Conjuração: 1,2 segundos


    Duração: 2,2 segundos

    Espera: 20,0 segundos 


    Arma Necessária: Adagas

    Cultivo Necessário: Mahayana
    Nível Necessário: 100

    Moedas Necessárias: 3.000.000
    Alma Necessária: 3.000.000

    Facção Necessária: Luz Negra

    Revela o inventário do alvo.

    Requer 30 Vitalidade.


    Espólios de Guerra


    Alcance: 12 metros

    Custo em MP: 45


    Conjuração: 0,1 segundo


    Duração: 1,2 segundos

    Espera: 3 minutos


    Arma Necessária: Adagas

    Cultivo Necessário: Mahayana
    Nível Necessário: 100

    Moedas Necessárias: 1.000.000
    Alma Necessária: 3.000.000


    Facção Necessária: Noite




    Lança um debuff durante 30 segundos no alvo fazendo com que caia os itens do Caçador de Dragões (DS) com sua morte. Não há como impedir a queda de DS.



    Corrente Toxica

    Alcance: Corpo-a-corpo
    Custo em MP: 81

    Conjuração: 0,4 segundos


    Duração: 0,9 segundos

    Espera: 30,0 segundos


    Arma Necessária: Adagas

    Cultivo Necessário: Mahayana
    Nível Necessário: 100

    Moedas Necessárias: 3.000.000
    Alma Necessária: 3.000.000

    Causa dano base físico mais 9.300 de danos de madeira mais 30 segundos de veneno para todos os inimigos dentro de uma área de 10 metros em sua frente em um ângulo de 140°.

    Requer 30 Vitalidade.

    Mercenário Full Intervalo e Mercenário Full Skill Spam 

    Full Intervalo: Um mercenário full intervalo não é nada mais que aumentar a velocidade de ataques que você faz por segundos, tendo no máximo 5.0, é uma meta para a maioria dos mercenários, pois, mata de forma rápida e eficiente sem tomar muitos hits ou até mesmo sem o oponente te notar. Mas é um feito caro de se conseguir, sendo apenas atingindo por donate, venda de cabecinhas e cristais de elementos e cristais dos espíritos. Aqui esta uma ideia de quanto você ira gastar em um mercenário Full Intervalo:

    Full Skill Spam : Um mercenário full skill spam é um mercenário que usa apenas suas skill mais fortes como assassinato,ataque fatal , decapitar, etc. é mais usado contra PVPs, TWs, duelos mas apenas pelos lvs mais baixos ou quando não se tem ainda chi 3 e algum item de intervalo de ataque. É algo que quase nenhum mercenário procura ter, afinal as pessoas aproveitam a skill proteção sanguinária com o intervalo perdendo assim menos HP.

    Combos

    Como já deu pra perceber, Assassins tem diversas skills que concedem grandes quantidades de CHI. Graças a isso, depois do lvl 59 é possível se manter com Explosão de CHI durante grande parte do tempo. Essa técnica ainda tem mais 2 boas vantagens: Mesmo em PVPs mais longos você não vai ter problemas e também a Explosão de 2 CHI recupera 10% do seu HP, o que vai te economizar algumas poções.
    Entre o lvl 59 e 89 seu CHI máximo será de 299 (2 "centelhas" + a barra cheia).

    Combo 1: Ataque do Dragão Nascente + Corte Inferior =2 Chi

    Combo 2: Corte Inferior + Harmonia Interior = 2 chi

    Combo 3: Invisibilidade Forçada + Corte Inferior = 1 chiEm uma luta prolongada (geralmente em Duelos), pode ser usar nessa ordem:



    Combo 1 > Combo 2 > Combo 1 > Combo 3.


    Entre cada uso de combo você terá 12s com a Explosão de CHI ativada. Durante esse tempo use ataques comuns como se não houvesse amanhã, alternando com skills como Ataque Fatal , Assassinato e skills de Daimons que aumentem seu dano.
    Daimons


    SKILLS BASEADAS EM FOR:

    Lama: Uma das skills mais básicas, mas com ótimos efeitos. Reduz a velocidade dos alvos e ainda diminui sua DEF, além de ter uma área de alcance bem grande.
    Não tem muito o que dizer: Menos DEF no alvo, mais dano você dá. Ideal para usar em conjunto com os combos citados acima.

    Luz de Iluminação: Como já disse acima, Assassins geralmente são personagens fragéis. A skill Luz de Iluminação te dá uma cura instântanea de valor considerável. A combinação com Deaden Nerves vai te poupar muitas mortes indesejadas.
    Gelo Sanguinário: Essa skill causa um status parecido com o stun por 6s. Durante esse tempo o alvo não pode atacar e também não pode se mover. Como Assassinsão uma classe de close range, essa pode ser uma skill que vai ajudar para evitar que sua "vítima" escape.

    Canto de Guerra: O efeito dessa skill é aumentar sua velocidade de ataque. Serve basicamente pra dar um "boost" no seu dano. Pode ser usada em combinação comChill of The Deep para diminuir a perda de velocidade de ataque. Muito útil para usar durante uma Explosão de 1 ou 2 CHI, pois a combinação de velocidade de ataque e poder de fogo vai acabar rapidamente com seus adversários.

    Proteção da Vida: Mais uma skill do seu arsenal de sobrevivência. A skillaumenta o valor do seu HP máximo, e recupera uma boa porção dele progressivamente.
    Pense como se seu Assassin tivesse pelo menos 2 vidas, pois Proteção da Vida + Luz de Iluminação podem te tirar da morte certa.
    SKILLS BASEADAS EM DEX:
    Aniquilação da Alma: Uma skill que eu já citei nesse guia. Ela amplia o dano recebido pelo inimigo por um certo período. Ela é uma alternativa ao uso de Subsea Strike, pois as 2 não combam. Usar Aniquilação da Alma + Explosão de CHI é uma boa maneira acabar com seu inimigo.
    Barreira de Vento: Essa skill diminue o dano sofrido em uma determinada %, e ainda aumenta sua esquiva. Boa pedida para um char frágil.

    Trovão Celestial: A skill causa dano de Metal e tem seu efeito duplicado se usada em alvos próximos, e triplicado em alvos que estejam no chão. Por ser de dano mágico é bem útil para usar em Guerreiros e Bárbaros, pois estes lutam em range curto, o que maximiza o efeito da skills.

    Fúria de Espinhos: Segue a mesma linha do Trovão Celestial. Causando um dano misto de Madeira/Terra de valor muito alto (e ainda duplicado em alvos no solo) essaskill é capaz de causar verdadeiro caos. Seu alcance de 15m e o efeito de cancelar cast a tornam bem atrativa.

    Encanto de Velocidade: Deixa você por um certo tempo (até 7s, caso tiver 100 de dex e skill nv.10) na velocidade máxima (15 m/s), particulamente acho essa skill uma das melhores do genie, primeiramente porque você vai alcançar seus inimigos que correm mais rápido que você (Feiticeiras por exemplo) e também aqueles que tentarem fugir de você. Ótima combinação com algumas skills de teleporte.

    OUTRAS SKILLS:

    Oura: Skill com grande chance de tirar o sangramento, possui efeito tanto paraFor como em Dex. (Fica a seu critério colocar Cura ou Consolidação de Sangue).

    Consolidação de Sangue: te deixa imune à sangramento por até 10s (quando está nv. 10), possui efeito tanto para For como em Dex. (Fica a seu critério colocar Cura ou Consolidação de Sangue).

    Terreno Absoluto: Essa skill deixa você e todos os seus aliados num raio de 5m (é bem pouco, então fique atento!) imunes a todos os danos. Após esse efeito, vocês se tornaram imunes a debuffs de movimento por alguns segundos.
    É interessante usar em situações em que você esteja cercado e não tenha grandes chances de escapar sem o uso dessa skill. Destaque para o uso em Vale e TW, onde situações desse tipo acontecem com mais frequência. For e Dex NÃO interferem no efeito desta Habilidade!


    Qual Daimon é melhor para um Mercenário? 

    Como todos sabem, temos 4 opções de genie: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Cada um deles se destaca em um status: Força, Destreza, Inteligência e Constituição, respectivamente. No caso dos Assassins, dois deles se destacam pelo fato de terem uma maior sinergia com as skills de Genie citadas acima: Verão e Primavera.

    As skills de Genie tem geralmente 2 propósitos: Dano e Suporte. As skills de Suporte são geralmente melhoradas com For, que é o atributo principal do Primavera. Enquanto isso, asskills de dano são geralmente baseadas na Dex, atributo inicial do Verão.

    Já sabendo desses fatos, e lendo sobre as skills citadas acima, a escolha fica a cargo do jogador.


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      Data/hora atual: 12/8/2016, 02:56